Condições de Envio

Os artigos comprados em www.eph.pt são expedidas para a morada indicada no processo de compra.

No caso de uma encomenda com vários produtos, os mesmos poderão ser entregues separadamente.

O prazo de entrega estimado das encomendas é de 3 a 5 dias úteis após confirmação da encomenda. 

Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de artigos não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.

Portugal Continental
Custos de envio:  
Grandes Domésticos:

Serviço de entrega: 38€ por grande doméstico;     
— Incluí recolha do equipamento antigo, se for solicitado no momento da encomenda;      
— Desinstalação do equipamento antigo não disponível;

— Para que a recolha do equipamento antigo seja efetuada, o mesmo deve estar já desinstalado e pronto a ser recolhido (fora de qualquer móvel/compartimento) e deve estar limpo, seco, sem qualquer vestígio de água ou gelo e sem qualquer conteúdo no seu interior. O não cumprimento destas condições poderá levar á recusa da recolha do equipamento usado por parte da transportadora, não sendo possível reagendar essa recolha posteriormente.

— Possibilidade de entrega ao sábado;

— Montagem do equipamento: 10€ por grande doméstico (com exceção dos equipamentos de encastre e a gás, cujo valor varia consoante o tipo de artigo)

—  Frigorífico side by side / americano e TVs com polegada igual ou superior a 60”: Suplemento de entrega de equipamento de grande dimensão no valor de 45€ por equipamento, que acresce ao valor do serviço de entrega.

 

Instalação de equipamentos a gás e de encastre:

— Valor do serviço varia consoante o tipo de equipamento, por favor consulte o serviço disponível na página de produto.

— Instalação efetuada após entrega do equipamento, mediante marcação.

— Os serviços de instalação de equipamentos a gás e de encastre incluem:

 

  • A deslocação de um Técnico credenciado às instalações do Cliente e mão-de-obra qualificada e certificada;
  • Garantia das Condições de Instalação (garantir que o equipamento é o adequado);
  • Instalação do Novo Equipamento
  • Testes, Ensaios de Funcionamento e Explicações ao Cliente.

 

Nota: estão excluídas todas as obras de construção civil, bem como, qualquer corte em madeira, pedra ou metal necessárias à montagem dos equipamentos.

Em casos excecionais, no decorrer da visita do técnico instalador, este poderá identificar trabalhos e /ou materiais não incluídos no serviço da presente instalação, como por exemplo, o corte de pedra. Nestes casos o técnico pode orçamentar e cobrar, no local da instalação, os respetivos valores, no momento anterior ao início do serviço de instalação.

Numa encomenda de grandes domésticos os pequenos domésticos tem portes gratuitos.  

Na impossibilidade de entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à EPH ou à própria empresa transportadora (ex. Não estar ninguém na morada para receber a encomenda, necessidade de alteração da morada de entrega ou a mesma estar incorreta, não tendo sido feita comunicação ao serviço de apoio ao cliente atempadamente), a EPH reserva~se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.

Poderão ocorrer situações em que, por motivos imprevistos, seja necessário reagendar o dia de entrega de encomendas de grandes domésticos. Nessas situações, a empresa transportadora entrará em contacto direto com o cliente para efetuar o reagendamento.

 

Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo

— É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;     
— Entregas ao sábado não disponível;

— Para que a recolha do equipamento antigo seja efetuada, o mesmo deve estar já desinstalado e pronto a ser recolhido (fora de qualquer móvel/compartimento) e deve estar limpo, seco, sem qualquer vestígio de água ou gelo e sem qualquer conteúdo no seu interior. O não cumprimento destas condições poderá levar á recusa da recolha do equipamento usado por parte da transportadora, não sendo possível reagendar essa recolha posteriormente.

— Montagem não disponível;
— A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela EPH;

— Nas encomendas enviadas por CTT expresso, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, a encomenda será avisada ao posto CTT mais próximo da morada de entrega. A mesma estará disponível para levantamento no posto CTT, por norma, no dia útil seguinte à tentativa de entrega. O cliente dispõe de 5 dias úties para efetuar o levantamento;

— Nas encomendas enviadas pela Nacex, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, será contactado pela transportadora para agendar um novo dia para entrega.

 

Açores e Madeira:
Custos de envio:

Encomendas superiores a 30Kg não tem entrega disponível nos arquipélagos dos Açores e Madeira.

 

Grandes Domésticos e Televisores: 

— Entrega não disponível. 

 

Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo  

— É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;

— Valor base: 10€; 
— Entregas ao sábado: não disponível;    
— Montagem não disponível;
— A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela EPH;

 

Danos durante o transporte:

Artigos de pequeno porte, normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso ou Nacex): No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, …), deverá RECUSAR  a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também “reservas no ato de entrega, sujeito a conferência”.

 

Artigos de grande porte normalmente entregues por transportadora especializada (TTM): Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s). Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite. Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!

Nota:

— Condições exclusivas para a loja on-line. Não aplicáveis às lojas físicas com a insígnia EPH.

— Lembramos que deverá verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.

Trocas e Devoluções

Se adquiriu um artigo na nossa loja on-line dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda.

Consulte os termos e condições presentes nesta página para efectuar a sua devolução

Em caso de dúvida poderá entrar em contactar com o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail clientes@eph.pt, via telefone: 228 348 210 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 às 13h00 – das 14h30 às 18h30 (dias úteis) ou pelo formulário presente nesta página.

Cancelamentos, trocas e devoluções

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em  www.eph.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Joaquim Monteiro & Silva reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Joaquim Monteiro & Silva bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a EPH possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail cliente@eph.pt, ou via telefone: 228 348 210 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 às 13h00 – das 14h30 às 18h30 (dias úteis), a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).

Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (presente nesta página) através do site  www.eph.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a Joaquim Monteiro & Silva enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Joaquim Monteiro & Silva antes do termo do prazo de resolução.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito, MBWay, Paypal e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. No caso de montantes pagos através de Multibanco sem a indicação do NIB/IBAN associado e/ou com recurso a serviços de terceiros (como por exemplo Payshop), a Joaquim Monteiro & Silva solicitará ao cliente que este lhe faculte um NIB para que o reembolso seja efetuado de uma forma mais célere.

Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a Joaquim Monteiro & Silva, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a Joaquim Monteiro & Silva foi informada da sua decisão de resolução do contrato.

A Joaquim Monteiro & Silva desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Joaquim Monteiro & Silva da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao através do endereço de e-mail cliente@eph.pt, ou via telefone: 228 348 210 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 ás 13h00 – das 14h30 às 18h30 (dias úteis), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Joaquim Monteiro & Silva os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas no período de reflexão de 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;

Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;

Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, monitores de atividade, salvo falta de conformidade;

Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

Não são aceites trocas ou devoluções de artigos digitais, tais como cartões digitais (PSN, Google Play, YouTube, NetFlix, entre outros);

Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda, informando de imediato a EPH via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da receção.

Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Joaquim Monteiro & Silva informa que:

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou em cartão oferta digital, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de devolução de um artigo pago com cartão oferta digital, o valor será reembolsado em cartão oferta digital. No caso de pagamento por Multibanco através de uma conta diferente da qual pretende que seja efetuado reembolso, o Cliente deverá facultar a Joaquim Monteiro & Silva o respetivo NIB/IBAN referente à conta para a qual pretende receber o reembolso.

Na eventualidade de ter recebido artigos com defeito, a Joaquim Monteiro & Silva agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto, no prazo máximo de 14 dias.

A Joaquim Monteiro & Silva reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.